top of page
Buscar

Existe Vacina contra Dengue?

Tudo o que você precisa saber sobre a QDENGA®


Existe Vacina contra Dengue?

Descubra mais sobre a QDENGA®, a vacina inovadora da Takeda que protege contra os quatro sorotipos do vírus da dengue (DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4). Desenvolvida para indivíduos de 4 a 60 anos, essa vacina atenuada oferece uma defesa eficaz contra a doença.


Por que a faixa etária é limitada?


A atual restrição de idade, entre 4 e 60 anos, baseia-se nos estudos de segurança e eficácia disponíveis até o momento. Embora nos EUA a vacina esteja aprovada para pessoas acima de 60 anos, no Brasil essa autorização ainda não foi concedida.


A restrição de idade até 60 anos é devido à falta de estudos robustos com populações mais velhas. Contudo, nos casos autorizados de uso off-label, a vacinação para pessoas acima de 60 anos é permitida com prescrição médica, respaldada por agências regulatórias como a EMA e a ANMAT.


Como é feita a Vacina QDENGA® contra a Dengue?


A QDENGA® é produzida a partir do vírus da dengue atenuado, garantindo sua segurança ao utilizar o microrganismo enfraquecido, incapaz de causar a doença.


Esquema Vacinal e Eficácia


O esquema vacinal requer a aplicação de duas doses, com um intervalo de 3 meses entre elas. A eficácia da vacina QDENGA® é de 80,2% contra os quatro sorotipos do vírus, entre 30 dias e 12 meses após a segunda dose.


Duração da Imunização


A necessidade de reforço ainda não foi estabelecida, portanto, aqueles que recebem as duas doses são considerados protegidos.


Quem não deve receber a vacina?


A vacina não é recomendada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes, imunodeficiência, infecção por HIV sintomática, grávidas e lactantes.


Possíveis Reações


Geralmente, a QDENGA® apresenta poucas reações, como dor no local da aplicação, dor de cabeça, febre e fraqueza, que geralmente duram de um a três dias.


Onde Encontrar a QDENGA® e seu custo?


A vacina está disponível n a Quali, pot R$ 410,00 em até 5x sem juros.


Não é necessário apresentar prescrição médica para agendar a vacinação em atendimentos particulares.


Proteja-se contra a dengue! Aplique a vacina QDENGA® no conforto da sua casa!




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page