top of page
Buscar

Você sabe qual o momento de buscar ajuda psicológica?

Ainda nos dias atuais, há um mito sobre buscar ajuda psicológica. Alguns acreditam que o psicólogo é um "médico de gente doida" ou que a terapia é só uma “conversa paga”. Por outro lado, muitas pessoas que pensam em procurar um psicólogo acabam desistindo por motivos como vergonha, medo, desconhecimento ou por não acreditarem que o profissional será capaz de ajudar.


É importante ressaltar que a psicologia tem por objetivo ajudar as pessoas a lançar a consciência sobre as próprias emoções, colaborando também para o autoconhecimento e tratamento de distúrbios mentais.


No blog de hoje, vamos te ajudar a entender como buscar ajuda especializada e quais os sinais de alerta a se observar no seu cotidiano.


Como o psicólogo pode ajudar?


O profissional especializado em psicologia está habilitado para lidar com questões de ordem psicológica, emocional e comportamental.


Tomar a decisão de fazer psicoterapia pode mudar sua vida para melhor, superar qualquer conflito do passado, restaurar seu equilíbrio emocional e ainda proporcionar a oportunidade de crescer de forma pessoal, profissional e emocionalmente.


A psicoterapia é sinônimo de acolhimento e autoconhecimento. Fazer terapia te ajudará na busca pela melhor maneira de enfrentar suas dificuldades e até mesmo na tolerância e aceitação de situações que não podem ser mudadas e controladas, porque não depende apenas de você.


Mas afinal, quando procurar um psicólogo?


Não pense que a psicoterapia serve apenas como um recurso para atender casos de depressão profunda, transtornos graves ou de dores muito agudas.


Na verdade é indicado que você marque uma consulta quando perceber sintomas de medo, tristeza, ansiedade, depressão, raiva, angústia, desânimo e procrastinação começarem a ser constantes em sua vida e que não melhoram com o passar dos meses. Nestes casos, quanto antes você buscar um atendimento especializado, melhor.


Sinais que podem ser decisivos para procurar um psicólogo:

  • Sentir emoções com muita intensidade;

  • Taquicardia, dores no estômago, diarreia, suor excessivo, dores no peito e problemas de pele (sintomas físicos sem diagnóstico);

  • Sentimentos de tristeza profunda;

  • Traumas passados que ainda te incomodam;

  • Pessimismo constante;

  • Sensação de invalidez/falta de valor;

  • Perda da autoestima.

O cuidado com a saúde mental acende um alerta para diversos tipos de problemas pessoais e impacta diretamente na nossa forma de nos relacionar com os outros. Ter uma boa saúde mental implica não só estar livre de vários transtornos mentais, mas também ter bem-estar emocional, psicológico e social.


Atenção: Apenas o psicólogo, profissional capacitado e devidamente registrado em seu conselho de classe, é capaz de fornecer um diagnóstico preciso sobre a sua condição e indicar o tratamento adequado para cada situação.


Como marcar uma consulta com o psicólogo?


Nós nos importamos com a sua saúde, queremos que você se sinta mais seguro e acolhido em sua casa enquanto cuida da sua saúde mental. Em nosso app Quali, você encontra serviços de atendimento psicológico domiciliar. O profissional vai até sua casa e você não precisa se preocupar com transtornos no caminho.


Siga o passo a passo para pedir um atendimento:

  1. Faça o seu cadastro

  2. Solicite o atendimento no dia e turno da sua preferência

  3. Page pelo app

  4. Com a solicitação confirmada, basta aguardar o profissional ir até sua casa

  5. Avalie o atendimento

Para mais informações como valores e disponibilidade, clique aqui e tire todas suas dúvidas. A sua saúde mental é valiosa, cuide-se!


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page